domingo, 6 de outubro de 2013

O PRAZER DE ESTAR SÓ


O solitário é aquele que geralmente não se sente bem consigo mesmo. Busca constantemente preencher o vazio, os espaços, o silêncio de sua vida com qualquer coisa. Relaciona-se com qualquer um, desde que não seja imposto a ele estar "apenas consigo mesmo". Entretanto, o amor e o respeito a nós mesmos cria uma atmosfera propícia para identificarmos a nossa alma. E é justamente nos momentos de solidão, que também somos convidados a viajar pelos caminhos do nosso mundo interior e buscar nossas respostas. A solidão vem da importância exagerada que damos ao outro. Quanto mais dependemos do outro, mais nos maltratamos e quanto mais intensificamos o diálogo com o nosso coração, mais sensações boas atraímos para nossa vida. Quando estamos bem com a nossa companhia, atraímos pessoas sinceras e que realmente gostam de estar com a gente, porque emanamos vibrações de alguém que realmente se ama. Como podemos atrair pessoas boas e afetuosas quando estamos em vibração de dependência? Colocar o fim da solidão no outro, é tornar-se eternamente um solitário. Quando temos a crença na "falta", a vida vai nos podando de todas as companhias, até que aprendamos a gostar da gente mesmo. "...buscam no retiro a tranquilidade que certos trabalhos reclama... Isso não é retraimento absoluto do egoísta. Esses não se insulam da sociedade, porquanto para elas trabalham..." Somente no recanto meditativo poderemos interpretar e cultivar os interesses de nosso santuário íntimo.... Somente vivenciando a satisfação, o êxtase e o prazer de nossa própria companhia é que desfrutaremos do verdadeiro sentido de não precisar, e sim querer estar com o outro. "Minha força está na solidão. Não tenho medo nem de chuvas tempestuosas nem de grandes ventanias soltas, pois eu também sou o escuro da noite...".
DUCI MEDEIROS

Um comentário:

  1. Perfeito... A sociedade cobra do outro estar com alguém, como fosse pré-requisito para a felicidade, por esse motivo vários casais vivem de aparência, forçando nas redes sociais uma relação perfeita que não existe. Bom mesmo é quando vc atinge uma maturidade e começa a ver que a vida passa rápido demais, que o que importa mesmo é VIVER, viver a sua verdade e não o que os outros gostariam que vc vivesse... e TUDO se torna melhor. Pensando dessa forma é que estou AMANDO estar só. Como é bom a liberdade, a alegria, a satisfação o prazer em está sempre em minha companhia. No momento prefiro não correr riscos, não tem preço a liberdade em exercer o direito de ir e vir, sem cobrança disso ou daquilo!!! NINGUÉM merece o meu esforço em abrir mão da minha total "zona de conforto".

    ResponderExcluir

AMIGOS, ABRI ESPAÇO PARA O COMENTÁRIO DE VOCÊS AOS MEUS TEXTOS, FIQUEM A VONTADE PARA LER E COMENTAR. BEIJINHOS ANGELICAIS.