sábado, 29 de dezembro de 2012

Quem sou?



Há um caminho para seguir,
Eu sei é difícil, mas conhecer a si mesma vale à pena.
A caminhada é longa, surpreendente e difícil.
Os livros não podem ajudar
As pessoas não podem ajudar,
O mundo não pode ajudar
A única pessoa capaz de conhecer é você.
Não tem nada a ver com religião
Religião é o seu contato com Deus
Acordar é ver dentro de si,
É caminhar para sua lenda pessoal.
Você sente que precisa ver, mas o medo é grande.
Os livros podem lhe dar tranqüilidade,
Como um passeio pela praia, conversando com a eternidade do mar
Um banho de cachoeira, um abraço em uma árvore velha
Isto pode lhe fazer aceitar-se a si mesma.
Nada que há dentro de nós pode nos surpreender mais do que o caminho,
pois tudo que temos dentro de nós faz parte do nosso caminho.
Tudo é um reencontro, não existem coincidências
O ritual é religião, mas os significados da busca não.
O que te interessa é o significado, buscar o caminho pessoal
se conhecer, conhecer a lenda pessoal.
É como olhar uma nuvem e um vê um pássaro e outro vê uma vaca
A nuvem é a mesma, mas cada um vê de um jeito.
Cada rio segue seu curso, mas o destino é o mesmo – o mar.
Cada lua é uma transformação, mas a marca que fica é a eternidade.
Cada onda é única, mas a marca do oceano é a Constância.
Os ciclos de vida e morte e a aceitação do que sempre vem.
A minha busca da lenda pessoal:
Estava caminhando pela praia sozinha
Olhando a constância da maré quando percebi que tinha alguém do meu lado,
Quase caí de medo, depois fui me acalmando, silenciando minha alma
Quando consegui ouvir o silêncio dentro de mim
Quem estava do meu lado era eu mesma,
Uma pessoa velha, assustadora, mas que sabia muita coisa.
Parecia um balde cheio de água que alguém continua enchendo
Eu disse para ela: PORQUE VOCÊ NÃO DÁ UM POUCO PARA ALGUÉM?
Ela disse que quem iria fazer isso era eu.
Você precisa se acalmar e ouvir o seu silencio
Ele quer te dizer algo, não tema
Parece  assustador, mas no fundo é só você.
DUCI MEDEIROS

Um comentário:

  1. Q texto maravilhoso! De uma certa forma, acalmou a tempestade q se fazia dentro do meu ❤️

    ResponderExcluir

AMIGOS, ABRI ESPAÇO PARA O COMENTÁRIO DE VOCÊS AOS MEUS TEXTOS, FIQUEM A VONTADE PARA LER E COMENTAR. BEIJINHOS ANGELICAIS.