domingo, 17 de janeiro de 2016

LIMPEZA

        "Pendure a alma no varal e deixe que as coisas ruins evaporem". Não guarde emoções pesadas embaixo dos tapetes espirituais, liberte-se, faça faxina na alma. Retire as dores das gavetas, libere os medos dos cantos escondidos da memória, limpe as lembranças a fim de que elas possam trazer a única coisa boa que o passado pode nos dá que é o aprendizado do que foi vivido e as cicatrizes que fortificaram sua alma.
        Coloque seus arquivos das emoções de molho para que o que for pesado fique embaixo e seja descartado, o que for leve seja limpo e livre de resíduos do tempo.
       Aproveite e lave suas cicatrizes, não com lágrimas, pois você já chorou muito, limpe com sorrisos, não! com gargalhadas. Caso esteja difícil encontrar boas risadas, procure um amigo palhaço, todo mundo conhece um. Procure filmes de comédias, há muitos bons por ai. Caso ainda não consiga gargalhar livremente, lembre-se das suas quedas, mancadas e erros, nada melhor do que rir de si mesma para ficar mais leve. Não se leve muito a sério, você pode se surpreender com as gargalhadas que vai encontrar em muitos anos de mancadas, quedas e bobagens que você já cometeu na vida.
        "O riso é o sol que leva o inverno do rosto humano." Então expulse seus invernos com boas gargalhadas e viva, porque viver é nada mais do que limpar o passado, aprender com ele e recomeçar a todo instante com a alegria inocente de uma criança curiosa com as singelas coisas da vida.
Duci Medeiros

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AMIGOS, ABRI ESPAÇO PARA O COMENTÁRIO DE VOCÊS AOS MEUS TEXTOS, FIQUEM A VONTADE PARA LER E COMENTAR. BEIJINHOS ANGELICAIS.