domingo, 17 de fevereiro de 2013

DUAS FACES

Há um lado bom em mim:
Um desejo incontrolável de ser mau,
Uma vontade de querer tudo,
não restar nada para ninguém.
Há um lado mau em mim:
Uma cordial e incessante vontade de dar,
Se entregar ao mundo, não restar nada de mim.
Há um lado triste em mim:
Em versos e frases na poesia
Quando a folha fica branca.
Há um lado radiante em mim:
Abro os braços para a aurora,
Escancaro o sorriso para o dia,
Iluminando toda minha alma.
Há um lado mudo em mim:
Quando calo para o injusto
E falo de amor para quem entende somente de ódio.
Há um lado vulgar em mim:
Desnudo o corpo para o mar
E banho-me nas águas  deixando-as
Me acariciarem pensando em tuas mãos.
Há um lado desnorteado em mim:
A incerteza, o delírio, a dúvida,
Tudo adocicado com o medo de amar.
Há um animal em mim:
Na solidão uma pantera,
Na multidão uma donzela,
No quarto uma fera.
Há um lado lógico em mim:
Sei que sou muitas.
Há um lado morto em mim,
Às vezes penso que esse lado sou eu.

Duci Medeiros

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AMIGOS, ABRI ESPAÇO PARA O COMENTÁRIO DE VOCÊS AOS MEUS TEXTOS, FIQUEM A VONTADE PARA LER E COMENTAR. BEIJINHOS ANGELICAIS.