domingo, 10 de fevereiro de 2013

SOU LUA

Quero encontrar a luz da lua
Dentro de minha alma,
Assim vou poder irradiar
A magia do amor em luas cheias,
A renovação em luas novas,
O recolhimento espiritual em luas minguantes
E a harmonia e prosperidade em luas crescentes.

Quero refletir os sonhos dos mortais em minhas sombras,
Manipular a eternidade dos mares em minha energia,
Influenciar as colheitas dos grãos em minhas transformações
E guiar os navegantes em minhas trajetórias.

Sou  mulher
Guiada em minha feminilidade pela lua.
Tenho todas as suas fases em meu corpo,
Sou mensalmente sua representante.

Na lua crescente sou a menina em formação,
Meu útero e ovários alimentam e possibilitam a vida.
Represento a juventude, vitalidade, antecipação da vida
E o potencial de crescimento - a semente do "vir a ser".
É o despertar de Eros, da vida, sexualidade,
Rica em possibilidades e fertilidade.

Na lua cheia sou a jovem aberta a procriação.
Fértil fêmea no cio.
Me conecto com a terra,
Com energia para nutrir e acalentar.
Tenho o cheiro da paixão
E o gosto do prazer.


Na lua minguante sou a idosa.
Encerro em mim a sabedoria e os segredos revelados pelo tempo.
Minha energia tanto pode ser canalizada para destruir ou renovar.
Tenho necessidade de mudança.
O tempo é meu, caminho consciente do poder da mudança.
Sei olhar para dentro, introspectiva e renovadora.
Sei olhar para fora e distinguir as forças da vida e do tempo.

E no ciclo da vida, renasço
Recrio meu caminho
E reconstruo meu corpo
Através do sangue ou da vida.

DUCI MEDEIROS

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AMIGOS, ABRI ESPAÇO PARA O COMENTÁRIO DE VOCÊS AOS MEUS TEXTOS, FIQUEM A VONTADE PARA LER E COMENTAR. BEIJINHOS ANGELICAIS.