quinta-feira, 10 de julho de 2014

SOU SEMENTE

As ações femininas são os melhores intérpretes de seus pensamentos,
Mas suas reações são denúncia de seus sofrimentos.
As folhas secas dos traumas cobrem o caminho das recordações,
Enquanto os erros são os portais da descoberta e do renascimento.

A dor é um pesadelo do qual tento despertar.
Deus fez o alimento da alma
E o diabo acrescentou o tempero das sensações do corpo.

A fé é as pegadas pela noite escura,
A caminhada sem chão,
O olhar para o dia de amanhã com a certeza da indefinição,
Tudo isso que sustenta a alma incerta.

Já a paixão que turva os sentidos,
Esconde a razão pela bruma da emoção.
Eu, mulher inquieta, apego-me ao aqui, agora,
Onde todo o futuro emerge em promessa.

Deus, Tu és para mim uma janela para as emoções,
Sem ti sou árida, infértil e nada produzo.
Tu és o alicerce do meu chão
E o teto de minha alma.

A certeza do aqui se faz no olhar contemplativo para tua criação,
0 passado é apenas agradecimento e aprendizagem
E a confiança no amanhã é um ato de fé.

Sou a semente da incerteza
Broto da fé.
Enquanto Tu és o alimento que dá vida a alma e força ao corpo.

Para continuar respirando e  acreditando em mudança.

A vida é a terra da aprendizagem
O conhecimento germina
Quando nós temos a coragem de agir,
Sofrendo ou sorrindo, mas vivendo.
 DUCI MEDEIROS

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AMIGOS, ABRI ESPAÇO PARA O COMENTÁRIO DE VOCÊS AOS MEUS TEXTOS, FIQUEM A VONTADE PARA LER E COMENTAR. BEIJINHOS ANGELICAIS.