terça-feira, 16 de abril de 2013

AGRADECER

Decidi escrever a Ti, de forma a agradecer pelo sol desta manhã.
Em especial, verifiquei que os tons do arco-íris estavam ressaltados,
Constatei que as árvores pareciam mais verdes,
Os pássaros cantavam anunciando o dia.
As flores estavam abrindo-se e exalando um aroma suave e delicado.
Escolhi agradecer-Te também pelas horas que se anunciam
Pela possibilidades de notícias boas e acontecimentos agradáveis
Parece que ao pensar em agradecer-Te já se fazia serena minha'alma.
Minha mente acalmou-se e contemplou o passado
Fazendo com que eu visse os dias de graça vivenciados
Tendo novas razões para regozijo.
Decidi pedir-Te perdão pelos fatos não vivenciados
Pelas horas não envolvidas em agradecimento
Pelos bons acontecimentos ignorados
E, principalmente pela bênçãos esquecidas.
Peço perdão por lembrar apenas os pedidos
As queixas e os negativos.
Agradeço também pela dor e sofrimento,
Pois estes fizeram de mim mais forte e humilde
Concretizaram meus dias e possibilitaram o reconhecimento
Das bênçãos e das graças do dia.
Por que venho aqui a agradecer
e não faço isto no silêncio de uma oração?
Pois sinto que todos escutam os meus pedidos
Reclamam  de meus queixumes
Precisam saber também dos meus agradecimentos.
Então grito para o mundo saber
Que Vós sois bom comigo.
Curvaste minha coluna com as dores do caminho,
Mas levantaste meus olhos para a luz das pequenas graças.
Digo pequenas, para mostrar que sou humilde.
Que imenso é o fato de ter nascido,
De aqui poder dizer que sou Tua filha,
Que tenho a Tua bênção e afeto
Que sou tão agraciada quanto todos,
Mas que sei perceber que em cada luz, toque, som ou pedra
Está a prova do Teu amor por mim.
Agradeço as montanhas no caminho da realização.
Os sonhos concretizados nada seriam se não tivessem sido penosos,
Os sorrisos não seriam gargalhadas se o alívio da caminhada não existisse,
O coração não bateria tanto se a certeza fosse fácil.
A alma precisa de luz, como o corpo precisa do esforço.
O espírito precisa de fé, como a carne precisa da dor.
O homem precisa de Ti, como a natureza precisa da luz.
Eu preciso agradecer, como Tu precisas saber.
DUCI MEDEIROS

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AMIGOS, ABRI ESPAÇO PARA O COMENTÁRIO DE VOCÊS AOS MEUS TEXTOS, FIQUEM A VONTADE PARA LER E COMENTAR. BEIJINHOS ANGELICAIS.