sábado, 13 de abril de 2013

RESPOSTAS

         As respostas para a razão do ser de cada pessoa não podem derivar deste mundo efêmero, enganador, ilusório e mesquinho, deste labirinto de erros e desejos! Pelo contrário,é no íntimo do ser, no imperecível, na divindade oculta que deve encontrar-se a razão do ser e não em qualquer parte.
         Depois de ter passado bastante tempo a observar de perto o limiar da morte, percebi em um pensamento consciente e intuitivo que o valor da vida está secretamente dentro de meu ser e não é o mundo que me cerca, ou as pessoas que agem sobre mim, mas sim, a possibilidade em ser, apenas ser, corpo que um espírito habita, e é nisso que reside, talvez, o caráter mais estranho de nossa existência. Um corpo frágil, finito e principalmente, estagnado, pois não evolui, a carne é sempre carne, mas o espírito é diferente, ele evolui, cresce e contém na sua essência infinita a luz que ele acumula.
          O que me incita a olhar para dentro de mim nesta verdade íntima de meu ser, não é o mundo puramente fictício e efêmero da matéria, nem mesmo os desnorteados seres que a habitam, mas sim uma ideia súbita, uma inspiração, um desejo íntimo que torna abstrato e passageiro tudo que é divinamente conceituado como vida, pois vida para mim não é algo que traz dor e sofrimento, mas é o acalento invencível e sábio de um espírito que sabe esperar e lutar pelo momento de nascer. Nascer para reconquistar o direito a purificação, pois através do etéreo ser, da virgem criatura, tão tímida e vulnerável em toda sua grandeza, que podemos encontrar a paz. Não a paz existencial, testemunha da dicotomia vida-morte, mas a paz criação da criatura original, que em singela entrega retorna, depois de ter reconquistado sua luz através da dor e do sofrimento recuperando seu lugar como parte do Todo, como eterno ser efêmero da criação.
                Viver não é ser carne, matéria, não é conhecer o mundo e pertencer a ele. Viver é ser um instante carne de um espírito, é conquistar o direito de aprender algo, ter a chance de adquirir um pouco de luz para nosso espírito sedento. Viver não é ter medo da morte, é descobrir que esta não existe, pois a vida não é matéria que morre é espírito que vive eternamente.
DUCI MEDEIROS

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AMIGOS, ABRI ESPAÇO PARA O COMENTÁRIO DE VOCÊS AOS MEUS TEXTOS, FIQUEM A VONTADE PARA LER E COMENTAR. BEIJINHOS ANGELICAIS.