quinta-feira, 28 de março de 2013

SOU PRIMAVERA

"Aprendi com as Primaveras a me deixar cortar para poder voltar inteira".
É mais do que Cecília disse, sou a própria primavera,
Pois desfolho a cada ciclo menstrual,
A cada lágrima derramada,
Com toda emoção perdida,
Todos os sentimentos reprimidos,
Palavras caladas
E sensações não vividas,
Apodreço diante das injustiças
Dos maltratos aos inocentes
Das verdades não ditas
E da falta de fé nas dúvida dos descrentes.
Renasço para a luz
Junto ao sorriso das crianças
Ao vento suave da aurora
A esperança que se renova
E no arco-íris depois da tempestade.
Abro as pétalas da alegria
Diante do novo que se aproxima
Dos sonhos renovados
Promessas concretizadas
E um papel  correndo letras.
Perfumo minha alma
Com a renovação das palavras
dos sentimentos e das experiências.
Abro as folhas do espírito para a luz
Digo ao dia que sou inteira
Com milhões de pedaços
E cada pedaço de defeito ou virtude
Faz de mim um todo.
Tenho medo de tirar
Qualquer pedaço
Pois não sei qual deles
Me faz ser quem sou.

DUCI MEDEIROS

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AMIGOS, ABRI ESPAÇO PARA O COMENTÁRIO DE VOCÊS AOS MEUS TEXTOS, FIQUEM A VONTADE PARA LER E COMENTAR. BEIJINHOS ANGELICAIS.