sábado, 24 de agosto de 2013

ALTAR PARTICULAR



Nosso altar particular, onde ordenamos as cartas do jogo de nossa vida, onde guardamos os sentimentos mais íntimos, as emoções que erguemos sobre as lágrimas derramadas e onde somos o protagonista dos sonhos e derrotas é formado pelo tempo e cercado por um muro de proteção.
Neste altar guardamos verdades doloridas, mentiras sobre nossos erros e acertos ditas ao longo da vida, dor pelas perdas, lembranças de momentos felizes, um teto de cristal que nos protege e uma casca ilusória de controle emocional.
Em volta deste altar erguemos um muro, que como tantos outros muros que construímos em volta de nós, possui dois lados: a falsa proteção e o verdadeiro isolamento da alma.
Os muros que erguemos em volta de nós criam uma casca protetora que dificulta que sejamos magoadas e decepcionadas, mas também impedem que os anjos que andam pela terra cheguem perto de nós para abrir as asas para nos proteger do verdadeiro inimigo: nosso medo e estranheza diante do outro, da vida, de nós mesmo.
Precisamos olhar estes muros em volta de nosso altar particular e aprender a abrir uma janela para que os familiares possam nos fornecer carinho, os amigos nos mostrarem afetuosamente nossas falhas e que os desconhecidos de alma iluminada possam nos indicar o caminho a seguir, pois qualquer um pode emprestar o corpo para um anjo tocar nossa alma.
DUCI MEDEIROS

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AMIGOS, ABRI ESPAÇO PARA O COMENTÁRIO DE VOCÊS AOS MEUS TEXTOS, FIQUEM A VONTADE PARA LER E COMENTAR. BEIJINHOS ANGELICAIS.